A assinalar o Dia Mundial das Redes Sociais mais um PGGD imperdível.
Uma oportunidade para descobrir mais acerca do poder e uso das redes sociais em muitas atividades. Vem ouvir e partilhar a tua própria experiência.
Faz já o teu registo e passa palavra. Usa a hashtag: #pggd13
Programa:
| 15:00 | Receção / Registo |
| 15:15 | Cláudia Amorim – Social media: Freelancers e pequenos negócios. O meu caso e outro
A escolha dos canais mais adequados a cada perfil de negócio e algumas chamadas de atenção. Exemplos: o nodes.pt e o daCozinha. |
| 16:00 | Ana Silva – Tecnologia que humaniza e conecta: o (bom) poder do Social Media! Mais do que apenas um novo canal de difusão, as plataformas sociais conseguem conectar pessoas de todo o mundo, estimulando efeitos de redes, e ajudam mesmo a humanizar marcas e negócios. Vamos descobrir alguns exemplos e dicas. |
| 16:45 | Lanche |
| 17:15 | Vera Inácio – Conversar a auto-promoção online |
| 18:00 | Encerramento do Evento |
Local:
GESTO, Cooperativa Cultural
Rua José Falcão, 107
4050-317 PORTO
Ver mapa
Speakers:
Cláudia Amorim, @camorim no meio digital, lida diariamente com o CMS Drupal, tanto na vertente site building como formação. Reconhece ter muito a melhorar no uso diário que faz das redes sociais.
Ana Silva, aka @AnaDataGirl, é responsável pela área de Digital Marketing e Social Media num grande grupo industrial. É uma confessa apaixonada pelo fenómeno social media e pelo impacto que está a provocar nas nossas vidas, no modo como trabalhamos, nas empresas e também nas sociedades (o que explica porque organiza o Cidadania 2.0). Normalmente tem menos tempo do que aquele que gostaria para escrever no seu blog http://artlifework.wordpress.com

No sábado, ocorreu mais uma edição do PGGD, por sinal sui generis. Foi um grupo muito pequeno, mas entusiasta que se deslocou à GESTO, a quem agradecemos uma vez mais a cedência do espaço e a disponibilidade. Para além das apresentações, houve tempo para referir o evento paralelo, votado ao tema das redes sociais a decorrer todo o dia em Gaia – o Social Media Day.
Aproveitando o mote das redes, a Cláudia deu conta da sua experiência na promoção dos serviços e da marca “nodes”. Focou a comunicação na escolha das ferramentas mais adequadas e na conjugação entre elas, sem ceder à tentação de criar demasiados canais e incorrer na despersonalização e perda de um tom mais “humano” e genuíno.
Pegando na questão da humanização de marcas e empresas, a Ana traçou um percurso interesssante da evolução, traços, correntes e contra-correntes no âmbito do social media. Elencou casos reais de bom uso da tecnologia, mas também não deixou de mencionar o dilema colocado a algumas empresas e serviços por terem aderido às redes. Este problema coloca-se com mais agudeza em serviços de apoio ao cliente. Mas também existe um desafio real em termos de utilização da publicidade de forma menos intrusiva. As pessoas tendem a rejeitar a publicidade pela publicidade, aderindo mais facilmente quando existe algum tipo de interação.
A Vera trouxe boas sugestões de leitura e deu bom testemunho do uso das redes, tanto no ramo da comunicação, como na vida pessoal.
De assinalar que mais duas Geeks fizeram a sua estreia. Fiquem pois atentas para não perderem a próxima oportunidade de participarem em mais um encontro memorável.
Olá 🙂
Espero que tenha corrido pelo melhor! Tive imensa pena que não tenhamos conseguido juntar-nos, mas queria muito estar no próximo PGGD. Contem comigo!