A comunidade Geek Girls Portugal foi a primeira comunidade portuguesa criada para dar a conhecer e juntar mulheres na área tecnológica.
Fundada por Vânia Gonçalves, desde 2010 funciona como uma comunidade informal, sem estatuto jurídico. O trabalho desenvolvido nasce do grupo de voluntárias que acompanharam a fundadora. Este grupo acredita nos mesmos valores e missão da comunidade, contribuindo para a evolução da mesma.
Com o crescimento ao longo destes anos, a comunidade foi-se organizando em núcleos em cidades de norte a sul do país, com voluntárias denominadas de Embaixadoras, que com a fundadora levaram a essas cidades o espírito Geek Girls Portugal.
Para facilitar a coesão da imagem, valores e missão da comunidade por todo o país, a fundadora reuniu um pequeno grupo de voluntárias (equipa de coordenação) para a auxiliar na comunicação, organização e realização de projetos/atividades e apoio às Embaixadoras de cada cidade.
Mais de 500 mulheres juntaram-se a esta comunidade e sem elas não seria possível realizar todos os encontros, workshops e eventos que decorreram ao longo destes anos e em que muitas ajudaram na organização, foram oradoras, apoiaram na logística ou simplesmente participaram e deram força para que a comunidade continue a traçar o seu caminho.
A equipa atual de voluntárias dinamiza atividades em Aveiro, Braga, Coimbra, Faro, Lisboa e Porto. Se te revês na nossa missão, aguardamos que manifestes o teu interesse como voluntária para aumentar o nosso impacto.