Quem são as Geek Girls Portugal?

A comunidade Geek Girls Portugal é a primeira comunidade portuguesa criada em 2010 para dar a conhecer e capacitar mulheres na área tecnológica. A sua missão foca-se no envolvimento, inspiração e capacitação de mulheres, através de encontros e workshops, sessões de sensibilização em escolas para inspirar jovens mulheres, e mentoria para apoiar o desenvolvimento e progressão profissional de mulheres na área tecnológica.

Acreditamos que ainda existe um longo percurso pela frente para desmistificar esta área junto das jovens, de modo a que possamos ver cada vez mais mulheres ligadas à tecnologia, vertente em que existe uma vasta oferta de empregabilidade.

Este trabalho deve ser feito desde bem cedo, junto das escolas, de modo a dar a conhecer as diferentes carreiras que estão ao alcance de uma escolha, para que as nossas jovens possam fazer uma escolha esclarecida e fundamentada para o seu futuro profissional. E é aí que podemos contribuir, apresentando profissionais-modelo e desmistificando estereótipos, para que no futuro existam mais mulheres nesta área. Esta comunidade é formada por mulheres, profissionais na área das Tecnologias, que acreditam neste projeto e dedicam os seus tempos livres a esta causa, organizando estes eventos e trabalhando junto das jovens.

Neste mesmo site poderá encontrar informação mais detalhada sobre a comunidade.